top of page

Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora,ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras (1 Ts 4.13-18).


Primeira certeza: os mortos não estão mortos. (1 Ts 4.14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele).

A Expressão "dormir" ou os que dormem dizem à respeito aos corpos dos cristão (Rm 8.10-11,23; Atos 13.36-37; 1 Co 15.35-46). A Biblia não fala no sono da alma. (Lc 16.19-31) Lázaro é o homem rico, depois se sua morte, estavão um no (paraiso) e o outro no (hades) mais estavam conscientes. Após a morte o corpo do crente dorme, mais sua consciência, seu espírito retornam para Deus no momento em que morrem. Esta certeza ou esperança foi criada por Jesus, através de sua morte e ressurreição.

 

Segunda certeza: ( 1Ts 4.16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.) Assim como um noivo vai ao encontro de sua noiva a (noiva simbolizando a Igreja). Da mesma forma o Senhor Jesus Cristo vira ao encontro da sua noiva a (Igreja) para nos arrebatar para sua gloria.

 

Terceira certeza: (Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão. Jo 5.25).

 â€œdada a ordem... e o ressoar da trombeta de Deus." Jesus é o Soberano a quem todos os exércitos celestiais obedecem. Isso é indicado nas seguintes passagens: ( Jesus, o Bom Pastor, também disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará daminha mão. Jo 10.27-28). 
            

Quarta certeza: estar para sempre com o Senhor 

"...e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (1 Ts 4.17-18). 
Esta garantia: "...estaremos para sempre com o Senhor", Ã© um consolo eterno acima de tudo o que é passageiro neste mundo...


 

 



​

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Comunhão com Deus Vivo

Certezas do Arrebatamento

                                                                                   Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras

bottom of page